Avançar para o conteúdo

Como escolher o corte de cabelo ideal?

Quando o assunto é corte de cabelo masculino, muitos homens encontram dificuldade em escolher o corte de cabelo que melhor se encaixa no seu perfil de rosto e se perguntam diariamente: Como escolher o corte de cabelo ideal? Sabendo disso, trazemos aqui várias dicas para facilitar na mudança de visual e dar um “up” na autoestima.

O que considerar ao escolher um corte?

O formato do rosto influencia diretamente no corte de cabelo, assim como o comprimento do pescoço e a textura do fio também. Na hora de escolher um modelo de corte específico, é importante avaliar essas questões para disfarçar os pontos que não curte muito e realçar o que mais agrada no seu rosto. Isso porque algumas pessoas mudam completamente com o corte ideal.

Cortes de cabelo tendência em 2023:

1. Degradê

WdUp5guX4tgV6hjZI DUe6yvuk9Z2d7S0WWid3lwYAz6ig5Eas4Y9jfZ8w6J79y AEcp mA44qk6TLzj NA5pDn34pLogHboVkocNj1NzYvUJD8F6OxRCJOco44h3QVRsfOSfEgX1q4cg9yl jAy7ww

Estilo bem requisitado no meio masculino, é um misto de níveis onde no topo tem um volume mais alto e vai diminuindo até a nuca onde termina o cabelo. Pode ser disfarçado ou marcado dependendo do gosto pessoal.

2. Undercut

Um corte onde as laterais e a parte de trás do cabelo são geralmente raspadas ou possuem um volume bem baixo, deixando um topete alto bem penteado na parte de cima.

3. Corte em V

J3bW8y3Lp xrTge2w JtGsI1uyM0qyW2 pdIN7SMjokQ5DkNOvxZUXFWvxNPlaj6v4kECn0s2392H5zzr25kDQ6mvkF1QCxXhVXWrwyVvKsz7GGvrwbEXzx1IIeaNh7Y735INd36TmIuSV VOJ2C8yc

Bastante tendência entre os mais jovens, um corte onde as laterais são raspadas até a nuca, fazendo um formato de V na parte de trás do cabelo, uma pedida bem descolada e moderna.

4. Mullet

Apresenta um estilo mais ousado e despojado, onde as laterais do cabelo são geralmente raspadas, deixando a parte central e a do topo com fios mais longos. Assemelha-se bastante ao moicano, porém com menos área raspada.

5. Pompadour

Possui uma grande concentração de volume no topo formando um topete, esse que pode ser jogado de lado ou para trás e finalizado com um pouco de gel ou pomada, as laterais são mais baixas. Um corte bem famoso e mais antigo desde a época do Elvis Presley e continua fazendo bastante sucesso.

Como identificar o meu formato de rosto?

A melhor maneira de descobrir qual formato de rosto é tirando uma foto frontal com o cabelo para trás, permitindo analisar a estrutura facial e a comparação entre a linha do couro cabeludo e a do queixo. É válido também observar a estrutura das bochechas, o espaço entre os olhos e a largura do maxilar para ter uma melhor precisão na hora de identificar o formato. Perguntar ao seu barbeiro também é interessante, pois ele pode auxiliar nessa questão.

1. Rosto oval:

O formato de rosto mais prático e tranquilo de harmonizar com diferentes cortes, como é um rosto com queixo em formato mais arredondado e testa mais larga, o ideal é disfarçar o queixo; cortes com um volume maior no topo são uma boa pedida, podendo variar bastante no estilo

2. Formato coração:

Com a mandíbula estreita e o queixo mais afinado, é um formato que se assemelha bastante ao triângulo invertido. A diferença é a entrada em formato de V na linha que divide o cabelo na metade. Um corte não muito próximo à raiz é o ideal, apostando em cortes médios ou deixando os fios mais longos, podendo ser estilizado de acordo com a textura dos fios, deixando mais solto caso seja ondulado ou preso em um coque se for mais liso.

3. Formato retangular:

Um rosto bem fácil de combinar com vários cortes é esse! Esse formato geralmente apresenta queixo mais fino e testa mais larga e mandíbula marcada. Por mais que seja prático, existem cortes que se adaptam mais, como as laterais mais baixas e deixar um certo volume no topo para harmonizar com o queixo e fazer uma ótima combinação.

4. Formato redondo:

Formato com medidas bem parecidas onde formam quase um círculo, pede cortes mais volumosos no topo para dar uma sensação de alongamento no rosto.

5. Formato quadrado:

Cortes que tenham movimento são uma ótima pedida para esse tipo de rosto, por possuir linhas mais marcadas e fortes com o queixo quadrado. Um estilo mais assimétrico ajuda a suavizar esses traços. Caso a textura do fio permita, é um formato que combina bastante com fios ondulados.

6. Formato triangular:

O mais comum para esse tipo de rosto é a testa ser mais larga que o queixo, dando um formato triangular. Pode apresentar um formato também de triângulo invertido, onde a mandíbula é mais larga que o topo da cabeça. Para esse tipo de rosto, o recomendado são fios mais longos preenchendo a nuca, podendo ter franjas desconectadas ou um estilo mais ondulado, fugindo de cortes com pouco volume nas laterais.

O quão útil isso foi para vocé?

Clique em uma estrela para votar

Avaliação média 5 / 5. Total de avaliações: 1

No votes so far! Be the first to rate this post.

Gostou do que viu?

Não perca tempo, me chame no Whatsapp AGORA e agende a renovação do seu visual
Sobre o autor: Lucas Maciel

Sobre o autor: Lucas Maciel

Formado em Corte Masculino e Barbearia na Associação atlética de Santa Maria N° 87452. Possuo anos de experiência e paixão pelo mundo da Barbearia e visual masculino, procuro sempre entregar a melhor experiência e conteúdo para os meus clientes.

Outros Artigos